Notícias

Vídeo: Explosão de ‘lança perfume’ em baile funk causa morte e destruição na Rocinha

A polícia segue investigando o caso.
PUBLICIDADE

Um baile funk na comunidade da Rocinha, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro terminou de maneira trágica. Os bailes funk e os pancadões continuam acontecendo na Rocinha em plena pandemia da Covid-19.

Em várias ocasiões estes bailes aconteceram promovendo aglomerações onde a maioria das pessoas podem ser vistas sem máscara, como se não houvesse o amanhã. No último dia 31 de maio deste corrente ano, mais um baile funk acontecia na comunidade da Rochinha, quando de repente houve uma explosão.

Uma jovem identificada como Carolina Gonçalves de Oliveira, de 20 anos, participava do evento clandestino conhecido como ‘Baile Moscou’ e estava perto do local onde a explosão aconteceu e sofreu queimaduras em 80% do corpo.

PUBLICIDADE

Após o acidente Carolina Gonçalves foi socorrida e levada para o Hospital Pedro II, localizado em Santa Cruz, mas devido a gravidade dos ferimentos ela não resistiu e foi à óbito, no último sábado (5), a jovem foi sepultada no último domingo (6).

Morre jovem atingida por incndio durante baile funk na Rocinha Rio de Janeiro O Dia

Testemunhas que estavam no local informaram que a explosão aconteceu após uma caixa que estava com vários frascos de lança-perfume pegar fogo. O lança-perfume é uma droga muito usada entre os jovens que também é conhecida como ‘loló’, e pode levar o usuário a morte.

PUBLICIDADE

Baile aconteceu no dia 31 de maio

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o ‘Baile de Moscou’ lotado e uma grande labareda sobre uma mesa que estava na calçada. Os responsáveis pelo evento postaram uma nota de pesar nas redes sociais pela morte de Carolina.

Perfil de baile funk nas redes sociais lamenta a morte da jovem

PUBLICIDADE

As investigações estão sob a responsabilidade da 36ª Delegacia de polícia de Santa Cruz. Para acessar ao vídeo CLIQUE AQUI!

 

Via: g1.globo.com

Sobre o Autor

Fabiana Batista

Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.