Governo confirma casos de Covid-19 na Penitenciária de Franca

A Secretaria de Administração Penitenciária informou nesta quinta-feira, 6, que 90 presos  testaram positivo para o novo coronavírus.
A SAP afirmou que está realizando testes em massa, em todos os presos de Franca e do Estado, e que os presos seguem isolados.
Esta informação desta quinta-feira trouxe uma alteração grande no quadro de presos contaminados pela Covid-19.
No dia 20 de julho, a Secretaria tinha falado, também em nota, que não havia registrado casos da doença com presos na cidade e que apenas quatro servidores haviam sido contaminados.
Na última segunda-feira, 3, a SAP confirmou  que apenas quatro detentos estavam contaminados, além de 14 servidores da Penitenciária.
Na tarde da última terça-feira, 4, o diretor de Inclusão do presídio, Paulo Roberto Santos, de 38 anos, morreu por complicações da Covid-19 e se tornou a primeira vítima com menos de 40 anos na cidade.
Na nota enviada hoje, a pasta informa que os números aumentaram devido à testagem em massa nas Penitenciárias.
“As pessoas privadas de liberdade e os servidores do sistema penitenciário paulista obedecem a um cronograma técnico da área da saúde. Esclarecemos que a Penitenciária de Franca, citada pela reportagem, já passa por esse processo.
Porém, ressalvamos que os resultados da testagem são parciais, pois presos estão sendo testados. Até o momento, foram detectados no pavilhão habitacional III 90 presos com resultado positivo por Teste Rápido. Eles estão em isolamento.”
Além da testagem em massa, o órgão informou que a partir de hoje novas medidas de higienização e descontaminação, tanto dentro das celas como no pavilhão, estão sendo tomadas.
“Quanto aos funcionários, estamos fornecendo material de proteção individual, como máscaras, luvas e aventais e produtos para higienização das mãos, como o álcool gel para uso no ambiente de trabalho.
Uma pulverização com hipoclorito de sódio acontece todos os dias em todas as dependências do presídio.
A testagem dos servidores ocorrerá amanhã, 7”, finalizou em nota.
Os Casos no estado são:
0/5 (0 Reviews)